Você já deve ter ouvido falar no marketing humanizado? Ele representa uma tendência para o futuro. Pelos simples fatos de pessoas se conectarem com pessoas. Fica neste artigo até o final desse artigo que eu vou te mostrar uma forma de humanizar a sua marca sem precisar aparecer. 

A conexão com pessoas é a base do marketing humanizado. Os leads são humanos! Os seus seguidores do Instagram são humanos. A grande maioria é pra ser. Já que eles são humanos, pessoas. Então porque ainda tratamos como apenas números? São números de seguidores, de salvamentos, de likes, de compartilhamentos. 

Ninguém mais quer ouvir você falando apenas da sua marca e dos benefícios dos seus produtos. Isso soa arrogante e distante dos seus leads. A função na rede social é criar vínculos com o seu lead e não vender produtos. Quando você se atenta, escuta e gera uma ligação com os seus leads, dá o primeiro passo para o marketing mais humanizado. Vamos entender mais sobre isso agora!

O que é marketing humanizado?

Imagine trazer a experiência humanizada, em uma relação calorosa e pessoal para a sua marca. Isso significa que, em vez de tratar o seu lead como um número na rede social, as marcas focam em proporcionar uma experiência diferenciada e personalizada. 

Isso é o marketing humanizado. Não basta colocar imagens de pessoas no instagram ou acrescentar o nome do cliente do e-mail enviado. É preciso fazer mais.

Pilares do Marketing Humanizado 

Humanizar para entrar na moda não é uma opção. O seu público quer ver você, ouvir você e entender você. 

Um marketing humanizado precisa apresentar esses três pilares.

Emoção: Contar histórias é apenas uma das formas de gerar uma emoção nos seus leads. Qual história sua marca possui? Como você pode contar? Fale de você e se conecte com seus leads. 

Empatia: conheça seu lead a fundo e entenda seus desejos, medos e sonhos. Isso fará com que tenha mais empatia, conseguindo conversar de pessoa para pessoa e gere conexões reais. 

Ética: ser ético por si só não precisa de muitas explicações mas de forma direta, faça ao próximo aquilo que gostaria que fizessem com você. Trate o seu próximo como você gostaria de ser tratado(a). A energia que você transmite ao Universo é a mesma que retorna para você.

Como a minha marca pode ser mais humana? 

Eu consegui humanizar a minha marca graças ao curso avatar da produtora Jessica Said. A personalização traz a ideia de autoridade em um segmento e ajuda no reconhecimento da marca. Avatar ou mascote será o representante visual da sua marca. Ele transmite a ideia do negócio, valores e essência de forma sutil e atraente. O seu lead ficará encantado com o seu avatar/ mascote e rapidamente associará a marca ao mascote. Fazendo com que o mesmo se torne um porta-voz, uma referência ao que você oferece.  

O Curso Avatar da Jessica Said tem um preço irrisório considerando o quanto ela entrega.

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Um abraço

Ricardo Dourado

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