Quando sabemos sobre o que queremos falar no nosso perfil ou blog é mais fácil criar um senso de comunidade.
Você sabe o que é nicho de mercado? Não! Isso não é um problema eu estou aqui pra te explicar agora mesmo o que significa.
O nicho é uma segmentação de um mercado muito maior, processor fundamental para o atingir o sucesso. Ou seja significa determinar quais aspectos de um produto ou serviço são únicos e capazes de solucionar a dor do avatar.
Nicho x Segmento de mercado
O que mais acontece entre os empreendedores é compreender que nicho de mercado e segmento de mercado são a mesma coisa. A diferença entre eles é que o segmento de mercado é um grupo de consumidores com interesse em comum já o nicho de mercado é um agrupamento ainda menor.
Resumo da questão, o nicho de mercado é uma parcela do segmento de mercado.
Você deve tá se perguntando: Preciso descobrir um nicho em crescimento super inovador para ter sucesso? Não! O Segredo para ter sucesso em qualquer nicho é conhecer a fundo o seu público-alvo.
4 Vantagens de ter um nicho
- Melhor direcionamento de conteúdo produzido
Com um nicho de mercado em definido, você tem a possibilidade de criar um planejamento de conteúdo realmente efetivo, se comunicando diretamente com o seu avatar.
- Menor número de concorrentes
Ao escolher um nicho seu número de concorrentes no mercado acaba diminuindo, já que passará a direcionar o seu foco em um público específico.
- Facilidade em fechar parcerias estratégicas
Conhecendo o seu mercado de atuação, você saberá identificar quais são os parceiros ideais para a sua estratégia, ou seja, aqueles que te trarão bons resultados.
Dessa forma, definir um nicho é importante para garantir que todos os seus recursos investidos se transformem em reconhecimento por parte dos seus seguidores
- Possibilidade de atingir um público inexplorado
Ao escolher um segmento de mercado bem definido, você é capaz de atingir um público pouco ou inexplorado, tornando-se autoridade no assunto trabalhado.
Uma das maneiras de obter sucesso trabalhando no mercado digital é se identificar com o tema escolhido para o seu perfil Em outras palavras o assunto a ser trabalhado deve ser do seu gosto e você deve demonstrar bastante conhecimento.
Sobre o Autor