Quatro vantagens de ter marketing digital

Blog, instagram, facebook, e-mail e muito mais faz parte de uma estratégia de marketing digital. Sendo assim vem a pergunta por que marketing digital é tão importante?

Eu posso te dar quatro razões  por que é vital investir em marketing digital para o seu negócio. 

Buscas Online 

Quando se trata de tomar decisões por serviços de pequenos negócios, a maior parte dos consumidores agora usa ferramentas de busca para ajudar a tomar a decisão de escolha. 

Pesquisas mostram que cerca de 75% dos clientes fazem pesquisas online sobre empresas e a cada dez pessoas quatro confiam nas redes sociais ou em sites de opinião de outros clientes.

Se o seu negócio não aparece nos resultados das ferramentas de busca, quando potenciais clientes estiverem procurando pelo seu tipo de serviço, não irão achar a sua empresa mas um concorrente.

Táticas simples como criar conteúdo relacionado ao seu negócio pode ajudar mas não é o suficiente. É preciso desenvolver uma estratégia flexível e adaptável a mudança do mercado. 

Tendência mobile

Um blog e um site já não é mais o suficiente. Apesar de os computadores ainda serem bem populares, muitos cliente estão usando smartphones (para alguns nichos, o uso do smartphones chega a 80%).

Em 2015 muitas pessoas já faziam buscas por meio de smartphones ou tablets mas a maioria dos pequenos negócios não têm sites responsivos. 

Não existe uma frustração maior do que encontrar um serviço desejado e não poder acessar fora de casa ou do escritório. É pouco provável que uma pessoas que tenha tido uma experiência negativa em um site usando o smartphone ou um tablet lembre-se de entrar novamente no computador. Por isso é essencial otimizar o seu site para uso em mobile.  

Custo benefício

O marketing digital tem um bom custo benefício e pode ser extremamente eficiente. Anúncios de jornal e propagandas na TV não estão ao alcance de pequenos negócios. Por uma fração do preço, o marketing digital pode alcançar leads que estão procurando pelo tipo de serviço específico e engaja-los rapidamente. 

Competitividade

O marketing digital é usado por mais de 60% dos pequenos negócios. Significa que se sua empresa não tem estratégia de marketing digital, faz parte de uma minoria. Seu negócio não está visível para os clientes eles consequentemente os clientes vão achar os seus concorrentes, dando a eles vendas e parcerias que poderiam ser suas.