O marketing digital funciona por meio de quatro pilares: tráfego, engajamento conversão e retenção.

Tráfego

O tráfego se relaciona a atração de clientes para a sua página, seu site ou algum ponto de contato com sua marca ou negócio, uma página de venda por exemplo.  

Sendo assim se utiliza canais como Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest pra atrais clientes para seu negocio.

Sem pessoas tendo contato com a marca, você não irá realizar vendas. Conclui-se que tráfego é um pilar importante para nós. 

Engajamento

Após a pessoa chegar em um ponto de contato, é desejável que ela engaje com sua marca. Você quer que esse possível cliente veja seus conteúdos, seus produtos e seus serviços. Ou seja, você que a pessoa se relacione com seu negócio. Isso é engajamento.

Conversão

Chegamos a conversão. E o que é conversão? Toda campanha de marketing possui um objetivo, seja gerar visibilidade, aumentar sua lista de emails ou gerar vendas. 

A conversão é quando um possível cliente realiza um de seus objetivos estabelecidos Você se utiliza de campanhas e estratégias para que essas pessoas realizem o que você espera para que elas convertam.

Retenção

Finalizando é de seu interesse reter esses clientes. Então temos a retenção. Conseguir novos clientes gera um custo. É interessante utilizar estratégias em suas redes, e-mail, grupo no WhatsApp eu Telegram para reter esses clientes.

Ficou claro como funciona o marketing digital? Consegue imaginar como ele pode impactar o seu negócio?

Sobre o Autor